Saltar os Menus

Notícias

3 de Fevereiro de 2023

Workshop Internacional: Building a Digital Research Infrastructure: ROSSIO case study

 

Em parceria com DARIAH-EU, a Infraestrutura ROSSIO organiza o Workshop Internacional: Building a Digital Research Infrastructure: ROSSIO case study, que decorrerá em modalidade presencial na NOVA-FCSH (Auditório B3 – Torre B, Campus da Avenida de Berna), nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2023.

O evento contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais nas áreas do património cultural, humanidades e tecnologias digitais, incluindo representantes de instituições-membro do consórcio e provedores de conteúdos ROSSIO.

Durante dois dias serão apresentadas comunicações orais em painéis temáticos e serão dinamizados debates em mesas redondas em torno de temas como: oportunidades de financiamento, princípios ‘FAIR’, desafios da construção e preservação de infraestruturas digitais de investigação, práticas e políticas de acesso aberto, modelos e soluções de agregação de metadados, ontologias e semântica de pesquisa, questões éticas e jurídicas, direitos autorais e propriedade intelectual, curadoria digital e preservação de dados.

Esta formação é destinada a investigadores, professores, alunos e outros especialistas, agentes, profissionais e comunidades das áreas das Ciências Sociais, Humanidades e Artes.

O evento é gratuito, com INSCRIÇÃO obrigatória e limitada à disponibilidade de lugares. Data-limite para inscrições: 13 de fevereiro de 2023.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

Amélia Aguiar Andrade (Infraestrutura ROSSIO)

Daniel Alves (Infraestrutura ROSSIO)

Helena Cabeleira (Infraestrutura ROSSIO)

 

CONTACTO

NOVA-FCSH | Avenida de Berna 26 C | 1069-061 Lisboa | rossio@fcsh.unl.pt

Mais informações sobre o PROGRAMA e INSCRIÇÕES disponíveis no Portal ROSSIO

Programa 

Esta notícia foi publicada em 3 de Fevereiro de 2023 e foi arquivada em: Eventos.