Saltar os Menus

Notícias

12 de Março de 2012

Projeto APEnet – Portal Europeu de Arquivos funcional e disponível

O Projeto APEnet chegou ao seu fim, com a conclusão do seu objetivo principal – o Portal Europeu de Arquivos – já completamente funcional e disponível em http://www.archivesportaleurope.eu/.
Atualmente, o Portal contém mais de 14 milhões de unidades descritivas ligadas a aproximadamente 64 milhões de páginas digitalizadas de material arquivístico de 60 instituições de 14 países europeus, constituindo assim um recurso fundamental no contexto da herança cultural europeia.
Entre as entidades que fornecem conteúdos ao Portal Europeu de Arquivos conta-se a DGARQ. A DGARQ,  através da Rede e do Portal Português de Arquivos, agrega e disponibiliza informação das respetivas entidades aderentes, seja no âmbito do Portal Português de Arquivos, seja no âmbito do Portal Europeu de Arquivos. Neste momento, no Portal Europeu de Arquivos, é possível encontrar conteúdos do Arquivo Distrital de Lisboa e do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, mas espera-se que, em breve, seja possível recuperar conteúdos de outros serviços de arquivo portugueses.

Esta notícia foi publicada em 12 de Março de 2012 e foi arquivada em: Geral.