Saltar os Menus

Notícias

17 de Março de 2016

Portugal na Feira do Livro de Leipzig

Entre 17 e 20 de Março Portugal está, pela primeira vez, presente na Feira do Livro de Leipzig.

 

O objetivo é dar a conhecer autores portugueses ao público alemão.

Hélia Correia, João Tordo, Alexandra Lucas Coelho e David Machado são os autores que compõem a delegação que se desloca àquela feira para participar no programa internacional.

As edições alemãs dos livros A Instalação do Medo de Rui Zink, O Irmão Lobo de Carla Maia de Almeida e O Ano Sabático de João Tordo estão entre as leituras programadas no Forum Internacional, paralelamente a excertos de obras dos autores presentes que ainda não foram traduzidos para alemão.

A Feira de Leipzig é, paralelamente à Feira do Livro de Frankfurt, uma das mais importantes feiras do livro com uma componente mais vincada de abertura ao público sem o foco exclusivo na componente negócio.

Em 2015 recebeu cerca de 150.000 visitantes, entre os quais editores, autores, jornalistas, leitores e 400 expositores internacionais. Paralelamente tem lugar na cidade a maior festa de leitura da Europa, denominada “Leipzig liest” (“Leipzig lê”), onde decorrem leituras públicas e exposições em vários espaços da cidade como na universidade, em cafés, escolas e galerias.

Portugal terá um stand que pretende ser um espaço agregador e de comunicação com o público e meio especializado alemão.

A presença nacional é assegurada pelo Instituto Camões/Embaixada de Portugal em Berlim, em cooperação com o Ministério da Cultura/DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

convite_leipzig

 

Poderá consultar o programa aqui

Esta notícia foi publicada em 17 de Março de 2016 e foi arquivada em: Sem categoria.