Saltar os Menus

Notícias

27 de Abril de 2022

Exílios, fluxos migratórios e solidariedade | Torre do Tombo | Exposição | 28 abril a 30 junho 2022

No próximo dia 28 de abril de 2022, pelas 17h, inaugura-se no Arquivo Nacional da Torre do Tombo a exposição Exílios, fluxos migratórios e solidariedade.

Esta é a última, das três exposições transmedia, previstas no âmbito do projeto Tesouros Digitais Europeus, que pretende exibir alguns dos tesouros documentais europeus guardados em arquivo desde tempos remotos.

Numa altura em que a Europa enfrenta graves crises migratórias, esta exposição, fruto da cooperação europeia, analisa questões como exílios e fluxos migratórios numa perspetiva histórica, através de 47 documentos chave ao longo de vários séculos.

Tesouros Digitais Europeus é um projeto cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia e tem como parceiros os Arquivos de Estado de Espanha, da Hungria, da Noruega, de Malta, de Portugal e ainda o ICARUS (Áustria) e a Universidade de Tecnologia de Munster (Irlanda). Esta colaboração, que só foi possível graças ao património digitalizado da maioria dos arquivos, resultou numa experiência transmedia sobre a história da Europa.

Datas: 28 abril a 30 junho 2022

Horário:
Segunda a sexta: 9h30-19h30
Sábado: 9h30-12h30
Entrada livre

https://www.digitaltreasures.eu/
Saber mais 

Esta notícia foi publicada em 27 de Abril de 2022 e foi arquivada em: Sem categoria.