Saltar os Menus

TT Online

ttonline

O “Projecto TT Online“, desenvolvido com o apoio do Programa Operacional da Cultura, foi uma iniciativa do Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo e continuada pela Direcção-Geral de Arquivos (DGARQ), que visa a divulgação e disponibilização, na Internet, das principais fontes arquivísticas da Torre do Tombo, decisivas para a compreensão histórica de Portugal e do Mundo.

Na sua primeira versão, aberta ao público dia 1 de Julho de 2005, disponibilizava aos seus utilizadores mais de 52.500 documentos, que incluiam alguns dos principais Tesouros da Torre do Tombo e documentação proveniente do Corpo Cronológico, do Arquivo de Oliveira Salazar, da Companhia de Moçambique.

Com a sua concretização, a Torre do Tombo cumpriu uma das suas mais importantes missões: facilitar o acesso aos fundos documentais à sua guarda, potencializando, através da Internet, esses conteúdos em benefício da investigação e do conhecimento do Património e da Cultura, no seio da comunidade nacional e internacional.

A entrada nas páginas do Projecto “TT Online” implicava a aceitação das Condições de acesso e utilização que lhe estavam associadas.

A base de dados associada ao “Projecto TT Online” foi descontinuada.

Para pesquisar no catálogo em linha do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, que entretanto cresceu para além do inicialmente proposto para o Projecto TT Online, clique aqui.

Última Actualização: 3 de Junho de 2015