500 anos da Torre de Belém

A construção da Torre de Belém foi iniciada em 1514 por ordem de D. Manuel I. Serviu de baluarte de defesa do estuário do Tejo, continuando as masmorras a valer como prisão aos condenados de elevada categoria social e durante as invasões francesas foi adaptada a aquartelamento de militares. Saber mais…